terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um pouquinho mais sobre o SPFW !!!

Conhecido há alguns anos atrás como Morumbi Fashion Brasil, quando fez a sua décima edição no ano de 2001, ganhou um novo nome: São Paulo Fashon Week ou para os mais chegados SPFW.
O evento que é consagrado como um dos maiores eventos de moda da América Latina começou em 1996 e hoje no ano de 2011 chegou a sua 29ª edição com muita dedicação e compromisso; envolvendo uma enorme cadeia fashion e o melhor, movimentando muita grana!

O São Paulo Fashion Week acontece em São Paulo (capital) e apresenta suas coleções duas vezes ao ano, respectivamente: em janeiro, com as coleções de inverno e em julho, com a coleção de verão. Nesses 13 anos, os investimentos desde a primeira edição cresceram de 600 mil reais para mais de seis milhões no ano passado. A cada edição recebe em média mais de 100 mil visitantes e esse número só vem aumentando. O aumento das grifes participantes também tive um aumento significativo que saíram da casa dos 21 e foram para a dos 49 na temporada Primavera Verão 2009.
Hoje, o São Paulo Fasion Week pertence ao hall das principais semanas de moda do mundo, ao lado de Paris, Londres, Milão e Nova Iorque. Além de movimentar todo o comércio e indústria de confecção da região, o evento é conhecido por promover campanhas de cunho social como, por exemplo: campanhas contra a fome; prevenção de doenças como: AIDS e Câncer de mama; educação ambiental, conscientização sustentável e reciclagem de lixo.
No início de sua geração sugiram várias modelos como: Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels, Gisele Bündchen e muitas outras. Assim, estas que hoje são tops internacionais, tiveram um tímido início no São Paulo Fashion Week alcançando, ao longo dos anos, muito sucesso em todo o mundo e levam o carisma, as curvas e sensualidade da mulher brasileira.
Estilistas e marcas trouxeram ao longo desses anos do evento, o melhor da moda brasileira. Podemos citar alguns que já se consagraram no evento: Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, Ricardo Almeida, Triton, Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch, Ellus e, recentemente, a Colcci.
Antes de conhecer um pouco mais sobre estas marcas não se esqueçam que a próxima edição do SPFW acontece entre os dias 17 e 23 no mês de julho e terá como tema principal a “Paixão”! Será realizado na Bienal do Ibirapuera e terá várias participações exclusivas com muitas novidades para o verão 2010.
Conheça um pouco mais sobre algumas marcas.



 Apesar de ter sido vaiado, Ashton Kutcher brilhou nas passarelas, e quem também não deixou nada a desejar foi a nossa querida loira Paris Hilton, mas quem, como sempre, chamou muita atenção nas passarelas foi a nossa amada DIVA Gisele Biutchen como nas fotos abaixo:

E isso ai gente comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário